Brandtwist

 Número de vídeos: 6 Conteúdo: Brandtwist a funcionar

A magia e surpresa que este mecanismo de movimentos infinitos gera despertam o nosso instinto de exploração. O destinatário segue os passos do movimento lendo a sua mensagem com uma atenção penetrante – uma e outra vez. O espetador não lê apenas a sua mensagem – descobre-a e apreende-a de forma ativa. Em consequência, a mensagem publicitária perdura na memória.* (*ANDERS, X [2012] Investigação e estudos sobre publicidade direcionada. Hamburgo: Gruner y Jahr.)

O sistema de dobras atua no cérebro: a posição das mãos abertas movendo-se na direção do destinatário ativa o conceito psicológico de “aceitação e aprovação”. Com este jogo físico, transmite-se uma sensação positiva e gera-se confiança. Desde modo, o aumento das vendas em campanhas Brandtwist é realmente assombroso.** (**Em Berlim, o grupo bancário Sparkasse, usando o formato no tamanho de um cartão de crédito, obteve um aumento de vendas de cartões de crédito de 80% em apenas três meses. Para mais informações sobre este caso e a base psicológica do efeito Brandtwist, por favor solicite o nosso estudo “O poder do tato para aumentar as vendas”.) Contacte-nos